ASSEMBLEIA POPULAR DOS BAIRROS
ASSEMBLEIA POPULAR DOS BAIRROS
há 1 mês
common.add_to_calendar
event.download_flyer

Construir um programa de baixo para cima.

✓ 10H00 – 18H00, Domingo, 24 Novembro 2024

✓ Centro Cultural de Carnide, Lisboa

✓ Indica o teu nome, Bairro/Zona e Associação caso estejas numa

INSCRIÇÕES:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf4isdnmYUiHo20150WvAkKQOKNkt8OQjOg-DP8Suzb-wr1-A/viewform

Sobre a assembleia

Fazer uma Assembleia Popular dos Bairros é construir um programa de baixo para cima, das zonas populares para o terreno da afirmação da força política, mas é também um processo de organização militante da Vida Justa.

O nosso objectivo é que as pessoas dos territórios populares tenham força para decidir o seu presente e construir o seu futuro. Queremos que a periferia se torne o centro do combate político.

A periferia não é um lugar sobretudo geográfico, mas é um lugar político em que as populações mais exploradas, pobres, racializadas e imigrantes, são afastadas do poder de decisão.

A injustiça e a desigualdade são máquinas discriminatórias que deixam invisíveis e sem voz na sociedade muitas das populações da periferia. Esta fronteira da injustiça encontra-se no centro da capital, nos quartos dormitórios dos imigrantes, como se encontra nos bairros municipais ou nos territórios da auto-construção nos subúrbios.

Num momento em que se assiste à vulgarização do racismo e da xenofobia para melhor dividir, controlar e explorar quem trabalha e vive nos subúrbios, a Vida Justa afirma a ideia que a nossa força está na nossa capacidade de construirmos uma comunidade de luta: estamos juntos, estamos fortes.

Vamos realizar assembleias nos bairros, contactar associações, juntar pessoas e estruturas para erguer uma assembleia popular dos bairros no dia 24 de Novembro, das 10h00 às 18h00, no Centro Cultural de Carnide, no Bairro Padre Cruz, em Lisboa, para construir um programa de acção que mude as nossas vidas.

Queres participar no processo da Assembleia Popular dos Bairros, contacta mail@vidajusta.org e indica o teu nome, o bairro onde vives e se vais em representação de alguma associação.