Assentada Popular pela Palestina
Assentada Popular pela Palestina
há 29 dias
Estação do Rossio
Rua 1º de Dezembro, 1249-970, Lisboa
common.add_to_calendar
event.download_flyer

PT | Todos os anos, no dia 30 de março, o povo palestiniano assinala o “Dia da Terra” para recordar o que aconteceu em 1976, quando pessoas de toda a Palestina fizeram uma greve geral e organizaram manifestações para protestar contra a expropriação das suas terras por Israel. O dia terminou com o assassinato de seis palestinianos pela polícia israelita em Sakhnin, Arrabeh, Kafr Kanna e no campo de refugiados de Nur Shams.

Neste Dia da Terra, juntamo-nos aos milhares de pessoas em todo o mundo que saem à rua em solidariedade com o povo palestiniano na luta em defesa da sua terra e contra a ocupação israelita. O nosso protesto junta-se também à ação de solidariedade feminista internacional em defesa do povo palestiniano. Durante 24 horas, esta ação dará a volta ao mundo, atravessando continentes e fusos horários, para apoiar as mulheres e o povo palestiniano e amplificar a sua voz, exigindo o seu direito de resistir e de lutar pela sua liberdade.

Junta-te a nós! Pelo fim da agressão contra a Palestina, pelo fim da impunidade de Israel e pelo fim da ocupação colonial sionista!