ATR apresenta: AYATOLLAH! + ORGAN FREEMAN
ATR apresenta: AYATOLLAH! + ORGAN FREEMAN
10 months ago
Disgraça
Rua Penha de França n 217, Graça, Lisboa

25 de Março | sábado | a partir das 19h30: AYATOLLAH! (fr) + ORGAN FREEMAN (ru/pt) @ Disgraça (Rua da Penha de França, 217 - Lisboa | entrada: contribuições conscientes - 3-5 ruídos | jantar vegano)

Este sábado (25 de Março) a ATR estará no Disgraça para apresentar a estreia em Lisboa dos AYATOLLAH!, grupo de industrial-noise-doom de Lyon (França) e a estreia mundial de ORGAN FREEMAN, o novo projecto a solo de Anton Obrazeena, músico russo recentemente radicado em Portugal (e guitarrista e vocalista dos JARS, banda que a ATR teve o prazer de receber em 2019)!

Os AYATOLLAH! nasceram das cinzas da banda de doom Overmars, formados por músicos com mais de duas décadas de experiência na cena hardcore francesa, oriundos de grupos como Binaire, La Hess, Commando ou Done 4. Desde o início adoptaram o formato trio, primeiro com bateria e actualmente com caixa de ritmos, praticando uma sonoridade industrial-noise-doom com fortes influências dos Godflesh.

https://putainayatollah.bandcamp.com

ORGAN FREEMAN é o novo pseudónimo de Anton Obrazeena, membro de bandas como JARS, EEVA ou P/O Massacre. Neste seu projecto a solo Anton explora as capacidades sonoras da electrónica, usando samplers, sintetizadores, distorções e por vezes guitarra para produzir uma música pesada e repetitiva, a qual o próprio ironicamente designa como "Broadrick-worship", em referência ao proeminente músico industrial britânico Justin Broadrick, fundador dos Godflesh e de muitos outros grupos e projectos.

https://soundcloud.com/obrazeena5000/organ-freeman-bother