Autodefesa Feminista

Autodefesa Feminista

đŸ’„âš§ïžautodefesa feminista - sessĂŁo introdutĂłria - com jack/malditasâš§ïžđŸ’„

as oficinas de autodefesa feminista foram criadas em resposta Ă  crescente violĂȘncia machista e misĂłgina, sustentada por mitos de fragilidade e validada pela inconsequĂȘncia. num momento de aparente retrocesso de direitos humanos, este projeto quer desconstruir estereĂłtipos sociais e narrativas internalizadas e potencializar ferramentas reais de defesa e resistĂȘncia fĂ­sica, mental, emocional e coletiva.

vamos explorar alguns dos conceitos de autodefesa, de violĂȘncia sistĂ©mica machista, de avaliação de risco e reacçÔes de sobrevivĂȘncia; aprender e praticar tĂ©cnicas prĂĄticas fĂ­sicas e nĂŁo fĂ­sicas relevantes a cenĂĄrios realistas e comuns; partilhar, escutar, libertar e desconstruir o mito da fragilidade feminina; sempre atravĂ©s de uma abordagem feminista interseccional e trauma-informed.

formadora e fundadora das malditas (@_mal_ditas) jack (ela/elu) é ativista de direitos humanos, mestranda e investigadora em ação humanitåria e questÔes de género, professora hå mais de uma década, socorrista na cruz vermelha portuguesa e praticante de jiu-jitsu. frequentou vårios workshops internacionais de autodefesa feminista em proximidade com formadoras experientes, e foi desenvolvendo o seu próprio programa para colmatar a falta de oferta adequada em portugal.

abordagem

● cenários realistas, comuns e familiares

● feminista interseccional

● trauma-informed

pĂșblico

● mulheres, raparigas, pessoas trans, pessoas não-bináries, corpos dissidentes

● vedado a homens cis

● sem requerimento de experiĂȘncia prĂ©via ou condição fĂ­sica

đŸ—“ïžquinta 18/09, começa Ă s 18h, recomendado chegar uns minutinhos antesđŸ—“ïž

para se inscrever Ă© sĂł mandar email para: agralha@riseup.net

**participação a contributo livre**

2 months ago
CSA A Gralha
Braamcamp, 74, Bonfim, Porto