CINEMA & POLÍTICA – CICLO DE CINEMA E DEBATES 🎥 Somos Mulheres (2023), Marta Fiolić
CINEMA & POLÍTICA – CICLO DE CINEMA E DEBATES 🎥 Somos Mulheres (2023), Marta Fiolić
4 months ago
Cossoul
Rua Nova da Piedade, n.º 66, Lisboa

Na próxima semana, quarta-feira dia 𝟲 𝗱𝗲 𝗱𝗲𝘇𝗲𝗺𝗯𝗿𝗼 às 𝟭𝟵𝗵, o nosso documentário interativo SOMOS MULHERES vai ser lançado oficialmente para o mundo! 

A sessão de estreia realizar-se-á na @cossoul.sigc no âmbito do ciclo de cinema e debates Cinema&Política do @ifilnova.

Através deste documentário, queremos abrir uma janela para as histórias e as vidas das mulheres que passaram pela situação de sem abrigo em Lisboa, e convidar-vos para uma conversa, sincera e honesta, que possa não só quebrar estereótipos, mas também dar esperança e marcar o caminho para uma sociedade melhor.

Venham!

#somosmulheres

INEMA & POLÍTICA – CICLO DE CINEMA E DEBATES
🎥 Somos Mulheres (2023), Marta Fiolić

📆 A sessão de dia 6 de dezembro será uma sessão especial de lançamento do documentário interativo "SOMOS MULHERES" desenvolvido no âmbito do doutoramento em Cinema na NOVA FCSH por Marta Fiolić, artista, investigadora e colaboradora do grupo de trabalho Cinema & Política do CineLab – IFILNOVA. Conta também com a participação de protagonistas, mulheres da @associacao.somosmulheres. O debate será moderado por Maria Irene Aparício, investigadora do CineLab, e professora auxiliar da FCSH – Universidade NOVA de Lisboa. A sessão é acolhida pela @cossoul.sigc e tem início às 19h. Entrada livre!

🎥 [SINOPSE] Esta história começa em janeiro de 2021 num café em Alcântara, quando uma psicóloga junta uma artista e uma mulher que viria ser a presidente da associação SOMOS MULHERES. As perspetivas não eram animadoras. Até se ouviu “Não me tragas mais uma doutora, sabes que a vou pôr a andar”. Mas mesmo assim, ou apesar disso, dois anos depois está à sua frente um documentário interativo, feito com muito amor e dedicação, através da colaboração continua entre sete heroínas e “mais uma doutora”, que hoje é uma amiga e companheira lutadora. Abrindo uma janela para as histórias e as vidas das mulheres em situação de sem-abrigo, este documentário é um convite para a conversa, sincera e honesta, que possa não só quebrar estereótipos, mas também dar esperança e marcar o caminho para uma sociedade melhor.