Concerto Benefit para o novo Ateneu Libertário — 20 de janeiro na SMUP (Parede) O Gajo; Gangstas Afri Familia (GAF); Fado Bicha e Lôv Da Xit + Bancas + Apresentação do projeto “Novo Ateneu Libertário para a região metropolitana de Lisboa!”
há 10 meses
Smup Parede
Rua Marquês de Pombal 319 2775-265 Parede, Portugal
Concerto Benefit para o novo Ateneu Libertário — 20 de janeiro na SMUP (Parede)
O Gajo; Gangstas Afri Familia (GAF); Fado Bicha e Lôv Da Xit
+ Bancas + Apresentação do projeto “Novo Ateneu Libertário para a região metropolitana de Lisboa!”Todxs à SMUP dia 20.
O teu apoio é importante.
Apoio da Cultura no Muro:
https://www.facebook.com/CulturaNoMuro/
Também connosco:
https://www.facebook.com/jornalabatalha
https://www.instagram.com/jornalabatalha/
https://culturalibertaria.blogspot.com
https://www.instagram.com/centroculturalibertaria/
https://www.facebook.com/Biblioteca.BOESG/
É com grande alegria que partilhamos convosco que o Centro de Cultura Libertária fica em Almada por mais 5 anos!
O peso e o clima tenso que o CCL tem vivido nestes últimos tempos, devido à notícia do despejo para Março de 2024 foi-nos por agora levantado dos ombros.
Devido a uma reviravolta inesperada, houve uma renovação automática do contrato e por isso conseguimos permanecer por mais 5 anos, levantando o punho da resistência bem alto, uma vez mais.
Agora com mais tempo de maneio, é possível, em conjunto com A Batalha e a BOESG preparar melhor a aquisição de um espaço conjunto que constitua o novo Ateneu Libertário na zona metropolitana de Lisboa. Seguimos juntos e empenhados em avançar com este projeto que nos sirva e toda a comunidade libertária portuguesa, um espaço protegido de novas ameaças de despejo, que nos pertença.
Um espaço que aloje a biblioteca, o arquivo e a livraria do CCL, e também os importantes acervos da BOESG e de A Batalha. Um espaço de difusão e proteção da cultura libertária que tenha por objetivo a recuperação e a protecção da memória, o encontro e o dinamismo das ideias anarquistas. Um espaço aberto a novos e velhos colectivos que dele queiram fazer uso.
Seguiremos a multiplicar variadas iniciativas de angariação de fundos e apelamos à contribuição de todas as pessoas e colectivos solidários através de donativos, da realização de eventos e da divulgação da campanha.
Sabemos que temos pela frente uma difícil tarefa, mas acreditamos que pela força do conjunto e pela solidariedade anarquista conseguiremos levar esta ideia a bom porto.