Cordão Humano pela Palestina - Lisboa
Cordão Humano pela Palestina - Lisboa
4 months ago
Praça de Espanha
Praça de Espanha, Lisboa

Gritos de dor e sofrimento entraram na nossa vida. Mais de 17.000 pessoas mortas e 46.000 feridas na Faixa de Gaza. Um milhão e novecentas mil pessoas foram expulsas das suas casas.
A destruição está por todo o lado. Nem hospitais, escolas, universidades, mesquitas ou igrejas foram poupados.
Enquanto milhões de cristãos por todo o mundo se preparam para a época natalícia, Belém, a cidade onde nasceu Jesus, cancelou as celebrações de Natal.
Invocamos a memória da manifestação de solidariedade com o povo de Timor-Leste, na sua luta pelo fim da ocupação indonésia. Com a esperança de honrar esse enorme legado de solidariedade que ocupou as ruas de Portugal, em setembro de 1999, convidamos todas as pessoas que assistem com angústia às cenas de morte e destruição na Faixa de Gaza, a contribuir para a construção de um cordão humano de solidariedade, que visa denunciar a catástrofe em curso na Palestina.
No dia 16 de Dezembro, às 14h30, juntemos as nossas mãos em defesa dos Direitos Humanos, com um percurso de solidariedade e esperança, desde o Hospital de Santa Maria, passando pela Embaixada dos Estados Unidos e pela Embaixada de Israel, até à Maternidade Alfredo da Costa. Façamos com que, em Portugal e no Mundo, se ouça com força o nosso grito solidário por justiça e paz!

De mãos dadas, desde Lisboa até à Palestina!

Cartazes desenhados por @jingology 🙏🍉