O Digital Rights Drinks é um encontro informal organizado por membros de diversas comunidades portuguesas relacionadas com tecnologia e direitos fundamentais, como a Associação D3 - Defesa dos Direitos Digitais, a PrivacyLX, a ANSOL, a Comunidade Ubuntu ou a ESOP. Não possui site oficial, redes sociais ou outro ponto de informação centralizado, mas acontece todas as 1ªs sextas-feiras de cada mês, há já alguns anos, sendo normalmente divulgado através dos canais de comunicação dessas entidades.
A ideia é simples: ter um ponto de encontro certo e regular para falar de temas de tecnologia e de direitos fundamentais em contexto tecnológico. Não existe programa oficial: as pessoas juntam-se e falam do que bem entenderem, pelo que todas as edições são diferentes, pois a diversidade de participantes em cada uma das edições é que acaba por definir o conteúdo das conversas.
O encontro é anunciado e decorre em inglês, de forma a acomodar a diversidade cultural existente em Lisboa (salvo quando todos os participantes de determinada edição falem português). Mas mesmo que não fales inglês, aparece na mesma.