Vem lanchar e ver filmes no próximo sábado dia 25/01 no armazém @pedreira___ , no Porto, e continua a apoiar as ações do Coletivo pela Libertação da Palestina.
Junta-te para a projecção de uma nova curta, Home/Land, de Maria Zreiq, amiga, artista e ativista queer e decolonial palestiniana; Oceans of Injustice, curta de Farah Nablusi e Bruno Champris e a exibição do filme Salt of the Sea de Annemarie Jacir.
A entrada é de donativo livre a partir de 5e
Haverá também uma feirinha com bandeiras e pins e arte relacionada com a Palestina.
🍉❤️🔥
PROGRAMAÇÃO
16:00 Lanche gostoso + filmes
Home/Land, de Maria Zreiq
Uma curta-metragem construída com imagens captadas pela própria artista com o seu telemóvel, ao longo dos últimos quatro anos, na sua terra natal - Palestina. Cada filmagem tem uma duração máxima de 2 segundos, abrindo uma janela para a realidade da artista, mostrando partes das experiências íntimas, pessoais e políticas na sua terra natal.
As imagens são acompanhadas pela voz da artista a cantarolar a melodia da canção “Mawtini”.
“Mawtini”, que significa “minha pátria” em árabe, é originalmente um poema escrito pelo poeta palestiniano Ibrahim Tuqan em 1934, um poema que se transformou numa canção e foi adotado pelos palestinianos como o hino nacional da Palestina.
Duração: 03:54 min
Línguas: sem diálogo
Oceans of Injustice, de Farah Nablusi e Bruno Champris
Durante décadas, uma grande injustiça tem sido perpetuada contra um povo inteiro. Através do consumo dos meios de comunicação, pensamos que entendemos o que elas estão a passar. Mas não fazemos ideia.
Duração: 11:00 min
Línguas: Inglês
Salt of the Sea, de Annemarie Jacir
Um drama romântico sobre uma mulher da classe trabalhadora e as suas experiências ao regressar a casa.
Duração: 1h 49 min
Línguas: Inglês; Árabe