Marcha do Orgulho LGBTI+

Marcha do Orgulho LGBTI+

A Marcha do Orgulho LGBTI+ do Porto, em articulação com o Movimento Abril sai à rua e convoca toda a sociedade civil para uma manifestação nacional no próximo 10 de maio, na cidade do Porto, a poucos dias das eleições legislativas em Portugal. Os nossos direitos não deviam estar em risco a cada eleição.

Num momento em que assistimos a graves retrocessos nos direitos humanos, em que a agenda queer, feminista, antirracista, e em defesa da população migrante é invisibilizada e atacada, afirmamos: não nos calaremos.

Esta manifestação é um grito coletivo pela liberdade, pela dignidade e pelo apagamento na agenda política. Porque o direito a existir, em toda a nossa diversidade de corpos, afetos, histórias e resistências, é inegociável. Porque resistir é um dever de todas as pessoas que sonham e constroem um mundo livre de opressões.

Nós não nos calamos.

Nós resistimos.

Chamamos todas as entidades, coletivos e pessoas que lutam pelos direitos humanos a juntarem-se a nós neste momento crucial. Lutamos contra todas as formas de exclusão e violência, exigimos políticas públicas que respeitem a igualdade e combatam todas as discriminações. Lutamos pela visibilidade queer, pela proteção das infâncias trans e não-binárias, pelo acolhimento da comunidade migrante, pela justiça feminista, antirracista, anticapacitista e antifascista.

É tempo de fazer ouvir a nossa voz nas ruas. É tempo de reafirmar que os nossos corpos, as nossas vidas e as nossas existências são políticas. Por um Portugal onde caibam todas as vidas. 🏳️‍⚧️🏳️‍🌈

10 de Maio | Porto | 15h | Jardim do Marquês

Marchamos porque existir é um direito, resistir é um dever.

@amplos_porto
@amplosbaixoalentejo

15 days ago
Praça Marquês do Pombal, Porto
praça Marquês do Pombal, Porto
0 1