MARÍA GALINDO @lavirgendelosdeseos de Mujeres Creando (Bolivia) e o seu filme "REVOLUCIÓN PUTA"
MARÍA GALINDO @lavirgendelosdeseos de Mujeres Creando (Bolivia) e o seu filme "REVOLUCIÓN PUTA"
há 4 meses
Lisboa
Lisboa
common.add_to_calendar
event.download_flyer

DESPATRIARCALIZANDO LISBOA, DESPATRIARCALIZANDO O MUNDO.
Estamos organizando, com uma grande equipa de companheiras, varios eventos com a MARÍA GALINDO @lavirgendelosdeseos de Mujeres Creando (Bolivia) e o seu filme "REVOLUCIÓN PUTA" em Lisboa. Em breve anunciamos programação completa!
Do proibido, da desobediência, da crítica cultural, do bastardo, Maria Galindo experimenta e fala. Fugindo dos binarismos, da disputa entre origem e autenticidade, Maria posiciona-se num espaço bastardo, onde escava o que é proibido perguntar, um espaço onde se fala de utopias em vez de direitos, de revolução em vez de inclusão. Um espaço sugestivo e subversivo que é para o ambíguo, para aquilo que escapa à definição e
reivindica o mutante e a fronteira.
Diante do poder não nos empoderamos, diante do poder nos rebelamos. Maria, apresenta-nos um feminismo intuitivo, que se afasta da instrução ideológica e responde a uma decisão existencial do corpo, da rua, da prisão, da migração. Neste feminismo, os protagonistas são as vozes silenciadas que gritam nas marchas e que desestabilizam o patriarcado.
Maria Galindo vem a Lisboa para apresentar Revolución puta, uma produção que desde um lugar fresco, longe da vitimização feminista, celebra as trabalhadoras do sexo como anfitriãs de mudança social, como aquelas “que têm a varinha para agitar as sexualidades, quebrar mitos, diluir estruturas de todas as mulheres e, portanto, fundamental nesta revolução feminista. Revolución puta tem uma linguagem cinematográfica heterodoxa, inadequada para as elites cinéfilas colonizantes, um filme em que mais uma vez Maria nos lembra que a criatividade é um instrumento de luta e de ação política.