Minas NÃO! - Decrescimento
Minas NÃO! - Decrescimento
há 1 ano
Ocupa da FCUL
Faculdade de Ciências - Universidade de Lisboa
common.add_to_calendar
event.download_flyer

Com livestream: https://t.me/PTrevolutionTV

Minas NÃO! - Apresentação e conversa

O carro elétrico, só vem para salvar a indústria automovel e o idealismo capitalista da auto-destruição da humanidade, da água e da vida. Precisamos de defender os baldios, de lutar pelo decrescimento: uma proposta contra a narrativa que nos dizem "inevitável" do crescimento infinito. O concelho de Boticas ganhou hoje o galardão de melhor concelho no que diz respeito ao ambiente, sendo um municipio ameaçado pelo capitalismo verde, pelo extrativismo, e condenado pelo plano de destruir as montanhas no Barroso como um mal-menor para salvar o capitalismo.

Minas Não, nem no barroso nem em nenhum lugar.

--------

Decrescimento - Apresentação e conversa

Fosseis, Crescimento, crescimento verde, decrescimento, colapso - e agora?

Sentes a vertigem, a velocidade, os loops, o ritmo avassalador e o desequilíbrio de tudo o que se passa hoje em dia? Este workshop é uma reflexão e reencontro colectivo em torno do que isto significa. Como pode este sistema sobreviver às enormes rupturas que ele mesmo está a provocar? Podemos salvá-lo? Queremos salvá-lo? E (como) podemos lidar com as alterações climáticas, a extinção de espécies, a guerra, o aumento dos preços dos alimentos, a crise energética, o colapso financeiro, o crescimento "verde", a exploração mineira em todo o lado, a precariedade, a agitação social, as migrações massivas? A que escala? Com que objectivo?

Esta conversa quer atingir-te no estômago, plantar sementes e perguntas difíceis, abrir caminhos de honestidade e coragem. Será sobre um agora estranho e um futuro ainda mais estranho, parte dessa beleza bruta que é a própria vida.

1 4

@info qualquer pergunta estamos aqui! #anticapitalista