MOBILIZAÇÃO COLETIVA NA ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA - Plenário sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência

MOBILIZAÇÃO COLETIVA NA ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA - Plenário sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência

📣 MOBILIZAÇÃO COLETIVA NA ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA

No próximo dia 18, quinta-feira, será discutido e votado na Assembleia da República um conjunto de iniciativas legislativas que impactam as vidas das pessoas com deficiência e a concretização dos nossos direitos. Estarão em discussão propostas como o Modelo de Apoio à Vida Independente, a criminalização da esterilização forçada, o reforço da acessibilidade, o acesso ao ensino superior, o emprego apoiado, a antecipação da pensão por deficiência, bem como a resposta das juntas médicas.
Perante a importância deste momento, o CVI vai estar presente nas tribunas da Assembleia da República. Temos de estar juntos e juntas, atentos e visíveis. Temos de mostrar que estas matérias não dizem respeito a um “grupo específico”, mas a direitos humanos, democracia e justiça social.
Convidamos, por isso, toda a gente, em especial as pessoas com deficiência e os coletivos aliados, a juntarem-se a esta mobilização, seja a integrar a comitiva do CVI, seja a marcar presença individualmente. A força desta ação mede-se também pela presença pública de quem não aceita políticas feitas sem as pessoas afetas.
Quem quiser integrar o grupo do CVI deverá enviar nome completo e número de Cartão de Cidadão para acoes@vidaindependente.org até ao final do dia de hoje.
O ponto de encontro será às 14h30, na entrada da AR (lado do jardim).
Quem optar por participar de forma autónoma pode assistir ao debate, devendo, no entanto, chegar mais cedo, uma vez que é expectável haver fila de entrada.
Este momento importa. Esta presença importa. E aparecer em número é uma forma concreta de ocupar o espaço político, afirmar alianças e fazer-nos ouvir, sem condicionamentos das nossas liberdades.

Nunca esqueçamos que… VÃO TER DE NOS OUVIR!

Contamos convosco ✊🏻

20 days ago
Assembleia da República
Praça da Constituição de 1976. 1249-068 LISBOA S Bento