O Ar que Circula - Exposição Colectiva de Arte Sonora

O Ar que Circula - Exposição Colectiva de Arte Sonora

O Lisboa Soa propõe uma ocupação inédita do Panóptico (Pavilhão de Segurança) do Hospital Miguel Bombarda com uma exposição coletiva de arte sonora. Este pavilhão circular do final do século XIX, concebido para vigiar e silenciar, transforma-se num “pan-acústico” em que o som substitui a visão como meio de ligação. Diferentes celas irão albergar instalações sonoras que dialogam com a arquitetura austera e com as obras vizinhas, construindo uma nova paisagem sonora coletiva. No centro, outrora lugar do vigilante, propagam-se as vibrações das celas, ligando interior e exterior num espaço partilhado de escuta.

O Ar que Circula - Exposição Colectiva de Arte Sonora
Instalação Sonora
Co-produção Largo Residências e SONORA Associação Cultural @____sonora___ @lisboasoa em parceria com GVI / HMB - ULS. S. José
16h, Visita à História do Hospital Miguel Bombarda com GVI / HMB - ULS. S. José
17h, Visita à Exposição
11, 14, 15 e 18 Outubro (Ter. Qua. Sáb.), Pavilhão de Segurança (Panóptico)
Largo Residências - Jardins do Bombarda
Rua Gomes Freire 161, Lisboa

Entrada gratuita sujeita a inscrição prévia, link na bio @jardinsdobombarda . Meia hora antes do início do evento serão disponibilizadas as entradas que não forem levantadas na bilheteira do Jardins do Bombarda.

Ao percorrer o Panóptico, os visitantes são convidados a mover-se entre o tangível e o invisível, a reconhecer que tudo no universo vibra e a experienciar essas frequências num ambiente de atenção e escuta profunda. O silêncio disciplinar de outrora cede lugar ao fluxo, ao diálogo e à ressonância que nos ligam à cidade, à paisagem e à essência humana.

1 month ago
Jardins da Bombarda
Rua Gomes Freire 161, 1150-176 Lisboa