"O que disse o candeeiro ao tronco do sobreeiro?" leitura-performance de Rúben Borges
Nessa sexta a partir das 18h vem ver a leitura-performance "O que disse o candeeiro ao tronco do sobreiro?" de Rúben Borges, depois seguido por um momento de partilha !! 🌟
Descrição ⬇️
Um candeeiro e um sobreiro encontram-se à beira da estrada. Que histórias terão para nos revelar? Em que espaços, futuros e florestas em potência poderão, talvez, entrelaçar-se num abraço?Esta leitura-performance, complementada por fotografias e gravações de campo, procura suscitar, em quem a ouve, um diálogo com o mais-que-humano e com o que nos rodeia. No final, será aberto um momento de partilha, troca de impressões e diálogo.
Biografia ⬇️
Rúben Borges nasceu em Mafamude, Vila Nova de Gaia, em 1994, e cresceu em Zebreiros, Gondomar. Licenciou-se em Composição pela Escola Superior de Música, Artes e Espetáculo (ESMAE) no Porto, muda-se para a Bélgica, onde viveu durante quatro anos. Aí tirou o mestrado em Composição especializando-se de seguida em Música Contemporânea.
Paralelamente à sua atividade como compositor, desenvolve trabalho como criador, performer e artista multidisciplinar. A sua prática artística advém de cruzamentos disciplinares e trabalhando a solo ou em colaborações não-hierárquicas, desenvolve temáticas como comunidade, periferias e ambiente procurando a fusão do espaço eco acústico com a mythopoesis envolvente.