🔥 1 JUN | PARAR OS AVIÕES
🚨 A cada dia que passa, a realidade da crise climática como uma guerra aberta levada a cabo por governos e empresas contra toda a existência, em nome do lucro, torna-se cada vez mais clara. Mas não podemos ficar sentados no sofá e aceitar o fim do mundo – precisamos de nos erguer e desafiar as regras deles.
✈️ O Aeroporto de Lisboa é o exemplo mais claro em Portugal deste estado de guerra: é a infraestrutura mais poluente do país; destina-se a uma indústria que é uma das bases do sistema fóssil globalizado e o pináculo da injustiça climática, que serve acima de tudo os mais ricos a nível global, e é um espelho da turistificação que tem tornado a cidade inabitável.
🌻 Um outro mundo é possível: precisamos de reduzir drasticamente o volume de voos nos próximos 5 anos, à medida que vamos imaginando e construindo um mundo livre de fósseis e de aviões, com soluções de mobilidade limpas e justas como a ferrovia e transportes públicos eletrificados e gratuitos para todas as pessoas.
✊ Dia 1 de Junho vem connosco ao Aeroporto, onde iremos realizar uma assentada popular perturbando o funcionamento normal desta infraestrutura, e quebrando a ideia de que o sistema fóssil é intocável. Até lá,junta-te às preparações deste dia, que só poderá ir avante se formos muitas a deixar de aceitar que nos roubem o futuro e a sair à rua em desafio ao colapso instituído.
📣 Lê a convocatória completa e descobre como podes envolver-te no link na bio.
#PararAviões