20 de Junho:
Manifestação: 09h , em frente ao Hotel Meliã
Hoje, dia 20 de Junho, começa a conferência internacional denominada "Aux Defense", organizada pela Fibrenamics, em representação da Universidade do Minho e em conjunto com o Exército Português.
Durante os três dias do evento, participarão convidados internacionais ligados à Agência de Defesa Europeia na Bélgica; Airbus Defence and Space, Germany; NTNU e Norwegian Defence Estates Agency, Norway; NATO HQ, Spain; Technion - Israel Institute of Technology, Israel;
Estaremos em protesto, à porta do Hotel Meliã em Braga, porque, como membros da comunidade académica desta instituição, queremos denunciar a participação e organização indireta pela Universidade do Minho, através da Fibrenamics, deste evento de teor militar.
A Fibrenamics é uma entidade pertencente à universidade do Minho criada no sentido de agilizar a investigação e parcerias com empresas. A sua investigação é predominantemente na área têxtil.
Denunciamos a conduta da Universidade do Minho, que, como organizadora indireta, através de uma empresa sediada no seu campus de Azurém, deste evento militar no Hotel Meliã, convidando Daniel Rittel e Haim Abramovich, ambos em representação do Technion, a falar em Braga, está assim a ser cúmplice do Genocídio em Gaza.
Denunciamos as ligações ao Technion - Israel Institute of Technology, Israel. A Technion é uma das principais responsáveis pelo genocídio em Gaza. Denunciamos veementemente a presença de representantes deste politécnico Israelita na cidade de Braga, bem como o seu acolhimento pela Universidade do Minho.
Daniel Rittel, o representante do Techion já participou em estudos sobre criações de armaduras para tanques, estudos de balística em cimento, estudos sobre o desenvolvimento de minas. Mais recentemente tem publicado artigos sobre canhões de água e a sua letalidade.