Vai-te Catar! Este não é o nosso mundial
Vai-te Catar! Este não é o nosso mundial
há 1 ano
RDA69
Regueirão dos Anjos, 69 Lisboa
common.add_to_calendar
event.download_flyer

No dia 2 de dezembro acolhemos os nossos companheiros da ADR Relâmpago para um evento de celebração do desporto popular e de crítica do mundial de futebol.

Às 21h, projeção do documentário “The Worker’s Cup”

A partir das 22h30 entram em cena as DJs Relâmpaguistas para aquecer a pista.

“Quando vemos – principalmente nas últimas semanas – centenas de tarjas a serem desfraldadas em variadíssimas bancadas de tantos estádios, em muitos países, com a inscrição BOYCOTT QATAR 2022 sabemos que é um sentimento de repulsa que reverbera além-fronteiras, acerca dum evento magnata que não nos representa.

Queremos ajudar a construir uma resposta coletiva e estrutural, que passe por responsabilizar a FIFA e os seus parceiros coniventes com a violência assassina que este evento vergonhoso impôs e interferir com o seu esquema lucrativo.

Exigimos uma cobertura jornalística plena do Mundial 2022, não censurada e totalmente livre.

Defendemos que os jogadores e equipas técnicas não devem participar no Mundial 2022, impedindo a realização dos jogos e não cedendo ao pedido do atual presidente da FIFA de “não arrastar política para dentro do campo”…

Um verdadeiro boicote não passa por atos individuais confinados à esfera privada, por isso mesmo decidimos reforçar a solidariedade internacionalista dedicando 2 dias a este tema com algumas actividades relampaguistas.

Estão convidados, desde já, para esta nossa iniciativa no #RDA69 e no pavilhão do #Varejense.
Divulguem & apareçam, e vice-versa!

Associação Desportiva & Recreativa ” O Relâmpago”.

Atitude Pirata contra o Fut€bol Magnata.

#ADRRelampago
#PeloDesportoPopular
#BoycottQatar2022 https://www.facebook.com/events/685429109831354