Visita de Estudo ao Ministério do Ambiente
Visita de Estudo ao Ministério do Ambiente
há 5 meses
Largo Camões
Largo Camões, Lisboa
common.add_to_calendar
event.download_flyer

No dia 24 de Novembro, encontramo-nos às 11h no Largo Camões e rumamos juntas ao Ministério do Ambiente para ocupá-lo por fim ao fóssil até 2030 e eletricidade 100% renovável e acessível até 2025, garantindo que este é o último inverno de gás em Portugal.

🔈Convocamos todas as estudantes que durante esta semana ocuparam e fizeram ações nas suas escolas, bem como todos os outros estudantes que se querem juntar a nós, a ocupar o ministério, que representa o falhanço do nosso governo, em nos garantir um futuro.

Os governos e instituições estão a falhar-nos em travar a crise climática. Este sistema está a levar-nos ao colapso, e precisamos de lutar pelo nosso futuro JÁ.

🗣️A queda do governo demonstra apenas o que já tentámos avisar várias vezes: os governos e instituições que nos deviam estar a proteger não podem estar de mãos dadas com empresas fósseis. A transição justa rumo ao fim ao fóssil no país só pode acontecer nos termos: da transparência, serviço público, e democracia energética para todas as pessoas.

📍Para te juntares à Visita de Estudo, vem à formação ação de massas esta quarta-feira (22/11) às 10h na Faculdade de Belas-Artes. Com a crescente repressão policial, é urgente sabermos proteger-nos.

Se não és estudante mas estás indignado/a com a falta de planos para travar o colapso climático, junta-te a nós e aparece dia 24 no Largo Camões às 11h e marcha connosco até ao Ministério do Ambiente. - Precisamos de lhes mostrar que somos muitas, fortes e diversas. Só assim conseguiremos vencer.