WikiCon Portugal 2023
WikiCon Portugal 2023
há 11 meses
Colégio Almada Negreiros, FCSH, Lisboa
Colégio Almada Negreiros, 1099-085 Lisboa
common.add_to_calendar
event.download_flyer

Em 2020 a Wikimedia Portugal organizou pela primeira vez um encontro nacional de Wikimedistas e entusiastas do movimento Wikimédia e do conhecimento livre (WikiCon Portugal) na cidade do Porto, para celebrar a comunidade que tomou para si a missão de "cada ser humano poder partilhar livremente a soma de todo o conhecimento": a WikiCon Portugal 2020.

A pandemia surgiu e impediu a realização do evento nos anos seguintes, mas ele está de volta, e desta vez será em Lisboa, no Colégio Almada Negreiros - FCSH. Esta edição, que conta com o apoio da FCSH, aproveita essa ligação à academia e tenta aproximar ainda mais a Wikimedia e os mundos académico, científico e cultural.

Nesse cuidado, o arranque oficial da Wikicon será precedido de um pré-evento dirigido às comunidades académica e científica sob o tema "A Academia invade a Wikimedia". O evento em si incluirá palestras, oficinas práticas e debates, com o objetivo de fortalecer a comunidade Wikimedista em Portugal e a sua rede de parceiros, e aproximar todos os que, tal como nós, defendem e promovem o conhecimento e a cultura livres.

O encontro servirá igualmente para fortalecer a Wikimédia Portugal e as suas atividades, dando a conhecer os projetos em curso e planeados, e debatendo a sua ação futura.

A participação no evento é gratuita, estando no entanto sujeita a inscrição.