“Quando acabássemos, dever-se-ia dizer: morreu um poema”, disse Agostinho da Silva. Este será o ponto de partida para o próximo Death Cafe, onde, com a companhia das nossas poetisas convidadas, vamos conversar sobre a poesia da finitude humana, e como a morte vem pôr fim ao poema que somos.
Ana Sara Daniel @ana_sara_daniel | @a__hipnoterapeuta
poetisa, hipnoterapeuta e enfermeira pós-graduada em cuidados paliativos, com vários anos de experiência em cuidados paliativos e oncologia.
Mariana Bonito @idonnutknow
apaixonada pela emoção, tenta compreendê-la e expressá-la, em intensidade, através da sua poesia. Cruza a arte e a medicina, explorando não só o corpo humano, mas a transcendência do que é ser-se humano, preso num corpo.
Inês Rochato @inesrochato
traçou um percurso artístico multidisciplinar, com o firme o propósito de movimentar várias formas de expressão para compreender melhor os processos mentais do ser humano. Com as suas brincadeiras, promove a livre expressão que nos leva a abraçar a partilha em comunhão.
Gabriela Abreu Souza @gabiabreusouza_
poeta, autora de dois livros, fundou o Sarau Delas, projeto que visa para dar espaço à expressão poética feminina. Como analista junguiana, trabalha com a força da palavra e do símbolo para ajudar na transformação pessoal.
O Death Cafe é um movimento global que surgiu em 2011 em Londres, com o objetivo de promover conversas informais sobre a morte e o processo de morrer.
O objetivo não é fornecer conselhos ou respostas definitivas, mas sim reduzir o medo e a ansiedade em torno da morte - e observar o impacto desta consciencialização nas nossas vidas.
Já foram realizados > 17 200 Death Cafes em 87 países. Não foi por acaso.
🇵🇹 🇦🇺 🇪🇸 traduzimos se necessário
** Os poemas serão declamados em PT e não serão traduzidos **
💀 bebidas no bar @lerdevagar
🪽doação simbólica por MBway 915 065 868
🪲 se possível, inscreve-te por msg @deathcafe.pt
🌑 trazes alguém contigo?
#deathcafe #deathcafelisboa #deathcafeportugal #deathcare #deathpositivemovement #deathconscious #deathandying #deathdoula #endoflifedoula #morte #cuidadospaliativos #doulasdofimdavida