ECOLOGICAL FUTURES - Bombarda: Passado, Presente e Futuro #6
Neste ciclo de conversas trimestrais, temos convidados(as) com diferentes olhares sobre o antigo Hospital Miguel Bombarda, juntando as áreas da cultura, património, urbanismo e participação em torno deste lugar que habitamos, e cujo projecto futuro de reconversão urbanística é ainda desconhecido da população.
ECOLOGICAL FUTURES - Bombarda: Passado, Presente e Futuro #6
Ciclo de Conversas
com Irene Di Noto (Maam), Lisa Marie Zander (@planbude @lm.zander @projektbuero.city ) e Zita Leutgeb (ARCH+) com moderação de Tiago Mota Saraiva (Trabalhar com os 99%)
por LARGO Residências, Trabalhar com os 99%, Goethe Institut Portugal, Arch +, GVI/HMB
18 Outubro (Sáb.),16h, Pinhal
Largo Residências - Jardins do Bombarda
Entrada livre, conversa em inglês.
Após um ano de actividade do projecto temporário “Jardins do Bombarda” implementado em parte do antigo Hospital Miguel Bombarda, e dado o contexto político actual, é cada vez mais urgente refletirmos sobre as possibilidades de futuro, a partir de práticas que tem acontecido pela europa e que se assemelham ao nosso caso. É por isso que nesta edição nos associamos ao projecto de pesquisa “ECOLOGICAL FUTURES” promovido pela ARCH+ em parceria com o Goethe Institut Lisboa, convidando responsáveis de projectos que tal como os Jardins do Bombarda tem criados novas formas de “Criar Cidade”.
Em representação da ARCH+, Zita Leutgeb que irá apresentar o trabalho de mapeamento e sintetização de dados recolhidos sobre vários exemplos de projectos que formulam um futuro sócio-ecologicamente habitável, num formato de “Tool Box”. Teremos ainda dois projectos convidados: “MAAM, Rome’s Museum of the Other and the Elsewhere” representado por Irene Di Noto, e “Planbude” (Hamburgo) representado por Lisa Marie Zander.
O @jardinsdobombarda é um centro cultural e comunitário promovido pelo LARGO Residências, em parceria com a Estamo e um conjunto de organizações sócio-culturais residentes. Esta actividade é financiada pela @gov_pt - Cultura / @dg.artes e pela @camara_municipal_lisboa ( BIP-ZIP ).