LIBERDADE PARA ILARIA SALIS E TODAS AS ANTIFASCISTAS PERSEGUIDAS PELO ESTADO HÚNGARO
LIBERDADE PARA ILARIA SALIS E TODAS AS ANTIFASCISTAS PERSEGUIDAS PELO ESTADO HÚNGARO
1 month ago
Disgraça
Rua Penha de França n 217, Graça, Lisboa

LIBERDADE PARA ILARIA SALIS E TODAS AS ANTIFASCISTAS PERSEGUIDAS PELO ESTADO HÚNGARO

No sábado, 9 de março, apelamos à solidariedade de todes com a Ilaria Salis e as companheiras perseguidas pelo Estado húngaro! Ilaria é uma companheira italiana que se encontra detida em Budapeste por ter sido acusada de participar numa agressão a um grupo de neonazis em fevereiro de 2023, no contexto das manifestações do Dia da Honra, evento que junta na capital húngara, todos os anos, milhares de militantes de extrema direita vindos de toda a Europa. Além da cada vez mais evidente intensificação das políticas securitárias, das medidas de segregação e exclusão, dos mecanismos de controlo populacional, que nas últimas décadas têm vindo a caraterizar a gestão do território definido como “Europa”, assiste-se ao reforço de posições de extrema-direita. Grupos neonazis e neofascistas, organizados e com amplas margens de manobra, dentro e fora das instituições, proliferam cada vez mais.

Todos os dias nas nossas lutas, nos nossos percursos, escolhemos estar ao lado das pessoas que se opõem aos patrões, daquelas que são exploradas, das que que são reprimidas, das que resistem às guerras imperialistas e decidem lutar de volta, das que não delegam a sua liberdade.

O evento de dia 9 de março será 100% benefit para ajudar a Ilaria e as outras companheiras com as consideráveis despesas legais associadas ao julgamento que vão enfrentar.

📌 A partir das 17h30, conversa e atualização da situação da Ilaria, com a participação de companheiras italianas.
📰 PROGRAMA
20h Jantar vegan solidário
20h30 Concertos com:
Mizzura – Decolonial Crust MetalPunk
Insurgência – Thrash Metal
Escafa 777 – Drill de Goiânia para o mundo
Contribuição solidária de 3 a 6 paus!
Um mundo livre do fascismo e dos fascistas é possível, cabe-nos a nós construí-lo.

LIBERDADE PARA ILARIA, TOBIAS, GABRIELE E MAJA!
SOLIDARIEDADE COM OS COMPANHEIROS E COMPANHEIRAS INQUIRIDAS E FUGITIVAS!
LIBERDADE PARA TODES! ✊🖤❤️❤️‍🔥