𝗖𝗮𝘀𝗮 𝗖𝗼𝗺𝘂𝗺 𝘃𝗮𝗶 𝗮𝗰𝗼𝗹𝗵𝗲𝗿 𝗠𝗢𝗧𝗘𝗟𝗫 𝗲𝗺 𝗱𝗼𝘀𝗲 𝗱𝘂𝗽𝗹𝗮. 𝗘́ 𝗷𝗮́ 𝗻𝗼 𝗽𝗿𝗼́𝘅𝗶𝗺𝗼 𝘀𝗮́𝗯𝗮𝗱𝗼, 𝗱𝗶𝗮 𝟮𝟯 𝗱𝗲 𝗺𝗮𝗿𝗰̧𝗼.
Tem medo de filmes de terror? E de suspense? Tem muito medo? Pelo segundo ano consecutivo, a Casa Comum (à Reitoria) da Universidade do Porto recebe o MOTELX. Será na tarde/noite de 23 de março que o Festival Internacional de Cinema de Terror sobe até à Invicta para proporcionar uma “festa do terror” aos mais corajosos.
A sessão terá início às 𝟭𝟲𝗵𝟬𝟬 com uma apresentação do festival e o lançamento do livro O Quarto Perdido do MOTELX – Os Filmes do Terror Português (1911-2006). Esta obra, vencedora do Prémio AIM – Associação de Investigadores da Imagem em Movimento para Melhor Colectânea de Textos de 2023, teve a coordenação de João Monteiro e Filipa Rosário. Propõe uma releitura da 7.ª Arte em Portugal através do terror.
À noite, às 𝟮𝟭𝗵𝟯𝟬 acendem-se as luzes do grande ecrã para assistirmos a 𝗟𝗮𝗿𝗮𝗻𝗷𝗮𝘀 𝗦𝗮𝗻𝗴𝗿𝗲𝗻𝘁𝗮𝘀. A segunda longa-metragem de Jean-Christophe Meurisse venceu, em 2021. o Prémio do Público do MOTELX. Com um desenvolvimento surpreendente e um desfecho inesperado, esta obra integrou também a seleção oficial do Festival de Cannes.
A entrada é livre!