QUINTO ANIVERSÁRIO DA SIRIGAITA! 𝙼𝚊̃𝚘 𝚌𝚑𝚎𝚒𝚊, 𝚙𝚞𝚗𝚑𝚘 𝚎𝚛𝚐𝚞𝚒𝚍𝚘!
QUINTO ANIVERSÁRIO DA SIRIGAITA! 𝙼𝚊̃𝚘 𝚌𝚑𝚎𝚒𝚊, 𝚙𝚞𝚗𝚑𝚘 𝚎𝚛𝚐𝚞𝚒𝚍𝚘!
4 months ago
Sirigaita
Rua dos Anjos, 12F Lisboa

SÁBADO 9 DEZ | 17H → QUINTO ANIVERSÁRIO DA SIRIGAITA!
𝙼𝚊̃𝚘 𝚌𝚑𝚎𝚒𝚊, 𝚙𝚞𝚗𝚑𝚘 𝚎𝚛𝚐𝚞𝚒𝚍𝚘!

Neste quinto aniversário da Sirigaita celebramos cinco anos de festa, de auto-gestão, de apoio mútuo, de experimentação artística, de encurtar distâncias, de solidariedade não-sectária, de luta alegre, de cuidado e de convívio entre quem é contrário ao deserto à sua volta. Cinco anos de espaço e tempo conquistados às lógicas regentes, que provam que é possível fazer-se muita coisa em conjunto, sem incentivo de lucro ou de prestígio, com raiva e com prazer.

Querem despejar-nos. Mas não se despeja um desejo.

Por isso resistimos aqui, na única casa que temos, e neste aniversário que passamos em modo “luta afiada”, é disso que queremos falar.

Vamos leiloar cartazes magníficos, serigrafados e pintados e colados à mão por muitas mãos, para angariar fundos para essa batalha que se adivinha, contra um mega-senhorio com mais propriedades que pares de meias.

Vamos inaugurar uma exposição com obras de 9 artistas sobre espaços colectivos “despejados para nada”, que hoje fazem falta.

Vamos dançar ao som de malta dos colectivos que aqui passam os dias a conspirar, e que viram deejays por uma noite.

Vamos ter um mega manjar das deusas solidárias de “À Mesa”.

⁋𝕣☉𝕘ℾ𝕒⩕𝕒 𝕕ⅇ ⨎𝕖𝕤𝕥⋒𝕤

𝟏𝟕𝐡 colectivos Sirigaita viram DJs

𝟏𝟖𝐡𝟑𝟎 inauguração da exposição “Despejados para nada”

𝟏𝟗𝐡 Leilão de cartazes únicos feitos na Oficina Fritta (para a caixa de resistência ºNão se despeja um desejoº

𝟐𝟎𝐡 manjar das deusas, cortesia de À MESA, que oferecem o vil metal angariado também para o porquinho mealheiro anti-despejo

𝟐𝟏𝐡 - 𝐟𝐞𝐜𝐡𝐨 pista de dança suadona

A Sirigaita é o nosso desejo, sempre em bruto, para a cidade. São as práticas e as paixões que experimentamos aqui que queremos que vinguem e que não podem ser despejadas. Por isso, mão cheia, punho erguido, Sirigaita!

// a entrada na Sirigaita é sempre reservada a pessoas associadas - vamos ter cartões de 2024 à porta, podes renovar o teu e ajudar-nos a continuar!