Solidariedade com o Barroso na Vigilia pela Palestina
Solidariedade com o Barroso na Vigilia pela Palestina
há 1 dia
Avenida dos Aliados Porto
Aliados, Centro Histórico, Cedofeita, Santo Ildefonso, Sé, Miragaia, São Nicolau e Vitória, Porto, 4000-274, Portugal
common.add_to_calendar
event.download_flyer

Os verdadeiros mafiosos não sujam as mãos, têm a infraestrutura do estado, das forças armadas, da polícia, dos tribunais e das prisões para fazer o seu trabalho sujo. A sua maquinaria intrusiva transforma as montanhas em crateras, as florestas em desertos e contamina as águas puras e selvagens. O capitalismo verde promete salvar a humanidade da extinção, mas, na realidade, só serve para dar lucro aos multimilionários.

No Barroso, no norte da Península Ibérica, máquinas invadiram terras privadas e comuns, propondo um projeto de exploração de lítio a céu aberto de 592 hectares — apesar da população deste território ter resistido durante os últimos sete anos. Desde o acampamento com a Gira Zapatista Por La Vida, a resistência tem vindo a crescer — recusando a ideia de zonas de sacrifício localmente e em todo o sul global, do Peru e Bolívia à RDCongo e Palestina.

No dia 2 de Abril, junta-te a nós para mais uma vígilia em solidariedade com a resistência que persiste na Palestina, e desta vez queremos também partilhar a resistência das nossas companheiras em Covas do Barroso, que continuam a resistir contra a destruição de todas as possibilidades de vida na terra, pelo lucro de uns poucos.