Solidariedade com o Barroso na Vigilia pela Palestina

Solidariedade com o Barroso na Vigilia pela Palestina

Os verdadeiros mafiosos não sujam as mãos, têm a infraestrutura do estado, das forças armadas, da polícia, dos tribunais e das prisões para fazer o seu trabalho sujo. A sua maquinaria intrusiva transforma as montanhas em crateras, as florestas em desertos e contamina as águas puras e selvagens. O capitalismo verde promete salvar a humanidade da extinção, mas, na realidade, só serve para dar lucro aos multimilionários.

No Barroso, no norte da Península Ibérica, máquinas invadiram terras privadas e comuns, propondo um projeto de exploração de lítio a céu aberto de 592 hectares — apesar da população deste território ter resistido durante os últimos sete anos. Desde o acampamento com a Gira Zapatista Por La Vida, a resistência tem vindo a crescer — recusando a ideia de zonas de sacrifício localmente e em todo o sul global, do Peru e Bolívia à RDCongo e Palestina.

No dia 2 de Abril, junta-te a nós para mais uma vígilia em solidariedade com a resistência que persiste na Palestina, e desta vez queremos também partilhar a resistência das nossas companheiras em Covas do Barroso, que continuam a resistir contra a destruição de todas as possibilidades de vida na terra, pelo lucro de uns poucos.

10 months ago
Avenida dos Aliados Porto
Aliados, Centro Histórico, Cedofeita, Santo Ildefonso, Sé, Miragaia, São Nicolau e Vitória, Porto, 4000-274, Portugal