
No dia 15 de fevereiro, às 16h00, vamos marchar da Praça da Batalha até à Câmara Municipal do Porto, em protesto contra a violência colonial mobilizada pela entidade sionista na Palestina, banalizada agora pelas palavras de Trump que pretende legitimar como negócio a limpeza étnica das pessoas palestinianas.
📍 Ponto de Encontro: Praça da Batalha, Porto
📅 15 de fevereiro de 2025
⏰ 16h00 (início da marcha)
✊ da Praça da Batalha à Câmara Municipal do Porto
Vivemos numa era de mudanças profundas, em que a exploração das periferias e a banalização da violência se intensificam.
Com a ascensão de Trump, a limpeza étnica é tratada como uma transação banal, num mundo mercantilizado onde as vidas são avaliadas segundo uma lógica de divisão internacional da humanidade, marcada pela exploração e opressão que afeta as classes trabalhadoras, racializadas e marginalizadas, vistas cada vez mais como vidas "descartáveis".
Estar em solidariedade com a Palestina é defender um mundo mais justo e igualitário, onde todas têm direito à dignidade e à liberdade. A luta pela Palestina não é apenas pela sua libertação, mas pela construção de um mundo descolonizado, onde a opressão grotesca que umas vivem e a que outras assistem todos os dias nunca mais se repita.
Por isso, a luta do povo palestiniano é a luta de todas as pessoas exploradas, precárias, oprimidas, racializadas e fodidas!