7M: Zorroridade entre vilãs, manas e insurgentes
Na vigília do 8 de Março vamos à Sirigaita, TARDE e NOITE, em preparação para esse dia de luta!
Primeiro abrimos as portas entre as 15h e as 17h, horas da reunião semanal das MANAS, para um workshop de portas abertas em que todas são bem vindas.
Aqui algumas infos:
Somos todas Vilãs
O meu corpo, as minhas drogas, a minha história e o meu espaço!
As vilãs resistem contra o status-quo da normalidade. Questionam e fazem questionar a estrutura do normal e os seus participantes a partir da potência das suas forças e dos seus traumas. Por isso mesmo são marginalizadas, incompreendidas e demonizadas, como Lilith, a primeira mulher e talvez por isso a primeira vilã. Com este workshop celebramos as vilãs que somos e queremos ser, sem pedir desculpa pela nossa potência, traumas, experiências, desejos, afectos e mecanismos de auto-defesa e processamento da vida.
A seguir e no horário de costume de abertura da Sirigaita, vamos estar a preparar faixas e cartazes e assim transmutar a Raiva em Amor e Luta Traz as tuas reivindicações, as tuas palavras de ordem, mas também as tuas tintas, canetas, cartazes, tesouras e qualquer outro material que possas precisar, o que nós temos pode não ser suficiente para todes!
Fechamos a noite ao ritmo das sonoridades da @laura.gov.hu, companheira trans húngara inspirada em ritmos modernos e latinos entre os 130 e os 150 bpm.
//15h-17h Workshop Somos todas Vilãs
//19h30-21h oficina de cartazes e jantar
//21h-23h dj set
#8M
#plataformafeminista
@manasaferspace
@bibliotecainsurgente
@gat.inmouraria
cartaz @______bluebelle
musica @laura.gov.hu
// livre contribuição dj
// há jantar veg e não só 3* (benefit MANAS)
// há cocktail Bloody Riot 3* (benefit Biblioteca Insurgente)
// a entrada na Sirigaita é sempre reservada a pessoas associadas - podes-te associar à porta (3€/ano)